Aplicativo WhatsApp Pode Ficar Fora do AR

SÃO PAULO – O aplicativo WhatsApp pode ficar fora do ar, caso a decisão judicial do juiz Luiz Moura Correia desta quarta-feira (25), da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, entre em vigor. Segundo a Revista Época, o magistrado determinou se suspenda temporariamente, em todo território nacional, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes.

De acordo com o juiz a empresa deve garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens do Whatsapp. A companhia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício e luta para cassar a decisão.

O juiz não informou o motivo da decisão, explicando que a ação tramita em segredo de Justiça. No entanto, de acordo com o jornal O Globo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí comunicou que a suspensão foi determinada porque a empresa fornecedora do aplicativo de mensagens não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostas sexualmente, objeto de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina.


A assessoria de imprensa do WhatsApp não foi encontrada para se pronunciar sobre o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicativos para identificar ligações

CUIDADO COM O GOLPE DO BOLETO

Repórteres fotográficos são agredidos por guardas em confusão dentro de estação do metrô